DestaqueUOL

Carlos Bolsonaro critica Romeu Zema por não apoiar candidato do PL em BH e acusa de se unir a Kalil para derrubar Engler.

O vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, utilizou suas redes sociais no último domingo, dia 4, para criticar o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, por não apoiar o candidato do PL à Prefeitura de Belo Horizonte. Em um vídeo compartilhado no X (antigo Twitter), o vereador ressaltou a aliança entre Zema e o atual prefeito da cidade, Alexandre Kalil, para prejudicar a candidatura de Bruno Engler, apoiado por Bolsonaro.

Conforme reportagem do Estadão, Zema e Kalil estiveram juntos no último sábado, dia 3, no lançamento da candidatura do deputado estadual Mauro Tramonte à prefeitura. Os líderes políticos têm um histórico de rivalidade, tendo sido adversários nas eleições de 2022 para o governo de Minas Gerais, com Zema saindo vitorioso com o apoio de Bolsonaro.

Carlos Bolsonaro demonstrou insatisfação com a atitude de Zema ao postar: “Veremos todos aqueles ‘liberais’ exaltados e espumando pelos cantos da boca ou só quando o sistema determina? Nada do ocorrido é novidade pra ninguém de bom senso”. Ele também criticou a tentativa de censura na internet por parte dos opositores e desejou sorte a Bruno Engler em Belo Horizonte.

Apesar de estar no mesmo palanque que Zema, Kalil reforçou suas críticas ao governador, afirmando que é adversário, não inimigo. Mauro Tramonte, candidato à prefeitura da capital mineira, lidera as intenções de voto com 25%, seguido por Bruno Engler com 12% e João Leite com 11%, de acordo com pesquisa da Quaest divulgada em julho.

Ainda no levantamento, Fuad Noman e Duda Salabert aparecem empatados com 9%, seguidos por Carlos Viana e Rogério Correia, tecnicamente empatados com 8% e 7%, respectivamente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo