Brasileiros Evandro e Arthur Lanci avançam nas quartas de final do vôlei de praia em Paris; Ana Patrícia e Duda enfrentam japonesas
O próximo desafio da equipe brasileira será contra os suecos David Åhman e Jonatan Hellvig, atualmente líderes do ranking mundial da modalidade. A partida promete ser acirrada, mas Evandro e Arthur estão preparados para enfrentar qualquer adversário e seguir em busca da medalha olímpica.
Infelizmente, nem todos os brasileiros tiveram a mesma sorte. Mais cedo, a dupla formada por André e George deu adeus às Olimpíadas ao serem derrotados pelos alemães Nils Ehlers e Clemens Wickler por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/17. Além disso, no torneio feminino, Carol Solberg e Bárbara Seixas também se despediram da competição após perderem para as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy por 2 sets a 0, com parciais de 24/22 e 21/14.
Mas a esperança brasileira ainda está viva, com a dupla Ana Patrícia e Duda entrando em quadra na próxima segunda-feira. Elas enfrentarão a dupla do Japão, Akiko e Ishii, em busca de uma vaga nas quartas de final. O Brasil está na torcida por mais uma grande atuação de suas atletas e por mais vitórias no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris.