Seleção feminina de handebol garante vaga nas quartas de final com vitória sobre Angola por 30 a 19. Próximo adversário será europeu.

Após uma primeira fase irregular, em que o Brasil havia vencido a Espanha, mas sofrido derrotas para Hungria, França e Holanda, o confronto contra Angola se tornou decisivo. As angolanas tinham a vantagem do empate para se classificarem, o que aumentou a pressão sobre a equipe brasileira. No entanto, as brasileiras mostraram determinação desde o início da partida e impuseram seu jogo.
Com um desempenho sólido, a seleção brasileira dominou o primeiro tempo, abrindo uma vantagem confortável de 14 a 6. Destaque para a goleira Gabi Moreschi, que teve uma atuação brilhante nas defesas. No segundo tempo, Angola tentou reagir, mas as brasileiras mantiveram o controle do jogo e garantiram a vitória com autoridade.
Com a classificação para as quartas de final, o Brasil terá pela frente o primeiro colocado do Grupo A, que será uma seleção europeia – Noruega, Suécia ou Dinamarca. A partida está marcada para a próxima terça-feira e promete ser mais um desafio para a equipe brasileira. A expectativa é que as jogadoras brasileiras mantenham o bom desempenho e continuem em busca da medalha olímpica.