Uma tragédia abalou a cidade de Birigui, interior de São Paulo, na tarde deste sábado (3). Uma aeronave caiu, resultando na morte de três pessoas, que infelizmente foram encontradas carbonizadas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu a ocorrência, constatando a gravidade do acidente.
O monomotor, identificado como um modelo 95-A55 da Beech Aircraft fabricado em 1961, caiu por volta das 14h em uma fazenda próxima à rodovia Senador Teotônio Vilela, no km 5. Após a queda, a aeronave entrou em chamas e ficou totalmente destruída, sendo que o fogo se alastrou em uma extensa área de pasto.
A aeronave estava registrada em nome de uma empresa de equipamentos fotovoltaicos e possuía capacidade para cinco passageiros, além do piloto. Todos os documentos estavam regularizados, sendo que o avião foi adquirido no início deste ano e não estava autorizado para realizar serviços de táxi aéreo.
A investigação sobre as causas do acidente ficará a cargo dos especialistas do Seripa IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ligado ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). A Força Aérea Brasileira já está acompanhando o caso de perto.
Até o momento, as vítimas do trágico acidente não foram identificadas pelas autoridades. A população local segue em choque com a notícia da queda da aeronave e das perdas irreparáveis que ela causou.