DestaqueUOL

Opiniões polarizadas sobre J.D. Vance, candidato a vice de Trump, enquanto Harris e Trump empatam na disputa presidencial.







Análise de pesquisa eleitoral nos EUA

Pesquisa indica que opiniões sobre J.D. Vance, candidato a vice de Trump, são polarizadas. De acordo com o levantamento, 23% dos entrevistados têm uma visão “fortemente favorável” de Vance, enquanto 34% demonstram ter uma visão “fortemente desfavorável” em relação ao senador. A pesquisa revela também que o candidato à vice-presidência é mais popular entre brancos, pessoas não graduadas e apoiadores de Trump.

Na disputa geral, Harris e Trump estão empatados com 46%. Realizada entre 26 e 27 de julho, a pesquisa entrevistou 997 eleitores registrados nos EUA. A margem de erro do estudo é de aproximadamente 3,1 pontos percentuais.

Big Data Poll/Public Polling Project

Diferença de apenas 1,2 ponto percentual entre os candidatos. De acordo com os dados coletados, Trump aparece com 46,7% das intenções de voto, enquanto Kamala Harris conta com 45,5%. Os indecisos somam 7,8%. O levantamento entrevistou 3.097 pessoas entre 28 e 30 de julho, com margem de erro de 1,8 pontos percentuais e 95% de confiança.

Entrevistados confiam mais no ex-presidente para resolver questões. Trump é considerado mais preparado para lidar com questões como imigração (51% a 36%), aborto (50% a 36%), guerra entre Rússia e Ucrânia (46% a 37%) e conflito entre Israel e Palestina (45% a 36%). O estudo avaliou em quem os entrevistados confiariam mais para lidar com esses temas, independentemente de sua preferência de voto.

Kamala é bem vista para garantir segurança e democracia. Apesar de Trump liderar em todos os temas analisados, a diferença entre os candidatos diminui consideravelmente em questões como crime e segurança (46% a 42%), ameaças à democracia e corrupção (44% a 43%) e problemas da União (44% a 42%).


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo