DestaqueUOL

Maduro adverte: Oposição não irá usurpar a presidência da Venezuela, declaração tensa aumenta clima de tensão política no país

Maduro afirma que não aceitará a usurpação da presidência

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez um pronunciamento nesta quinta-feira (21) afirmando que não irá aceitar qualquer tentativa de usurpação da presidência por parte da oposição. Maduro, que foi reeleito em eleições controversas no ano passado, vem enfrentando pressão internacional e interna para deixar o cargo.

“Não se aceitará que a oposição pretenda usurpar a presidência legítima da Venezuela. Eu fui eleito pelo povo e só o povo pode me tirar do poder. Não irei ceder às pressões daqueles que querem me derrubar”, afirmou Maduro em seu discurso.

A declaração de Maduro ocorre em meio a uma escalada de tensões no país, com a oposição liderada por Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional, se autoproclamando presidente interino da Venezuela. Guaidó conta com o apoio de diversos países, incluindo os Estados Unidos, que reconheceram sua legitimidade.

Maduro, por sua vez, segue contando com o apoio de importantes aliados, como Rússia, China e Turquia, que têm defendido a manutenção do governo venezuelano. O presidente também tem se posicionado de forma firme contra as pressões externas, denunciando as tentativas de intervenção estrangeira no país.

Diante desse cenário de incertezas e conflitos, a Venezuela vive um momento delicado, com a população sofrendo com a crise econômica e social que assola o país. Enquanto isso, a comunidade internacional segue acompanhando de perto os desdobramentos dessa crise política que se intensifica a cada dia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo