DestaqueUOL

Kim Kataguiri acusa União Brasil de sabotagem e desiste de disputar a Prefeitura de São Paulo; apoiará candidato Nunes.



Kim Kataguiri diz ter sido “sabotado” pelo União Brasil

O deputado federal Kim Kataguiri, que almejava concorrer à Prefeitura de São Paulo pelo partido União Brasil, anunciou em um pronunciamento na quinta-feira (1º) que foi “sabotado” pela própria legenda. Kataguiri atribuiu sua saída da disputa a uma ação do partido, afirmando: “Não desisti de disputar eleições, fui desistido e sabotado pelo meu partido.”. Segundo o parlamentar, o União Brasil rejeitou dar-lhe “protagonismo” ao decidir não lançar uma candidatura própria.

Apesar das críticas à sua legenda, Kim afirmou que irá apoiar Nunes. Ele revelou que o prefeito se comprometeu em incorporar duas propostas de seu plano de governo e argumentou que a aliança é essencial para “evitar o mal maior”, que seria uma possível vitória de Guilherme Boulos (PSOL).

O primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo está marcado para a próxima quinta-feira (8). Promovido pela Band, o encontro terá início às 22h15.

Leite enfrentava dificuldades na relação com Nunes

O presidente da Câmara Municipal relatava problemas na interação com o prefeito. Ele reclamava da falta de espaço na gestão de Nunes e chegou a descrever as conversas com o emedebista como “péssimas”. Após uma série de reuniões, Leite e Nunes conseguiram melhorar a relação e, durante a convenção do União Brasil no mês passado, Leite amenizou suas críticas, dizendo que a convivência com o aliado “melhorou significativamente”.

Leite almejava ser o vice de Nunes, mas não obteve a indicação. O presidente da Câmara Municipal era um dos principais opositores ao nome do coronel da reserva Ricardo de Mello Araújo para ocupar a vaga de vice na chapa de Nunes — Araújo foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como condição para apoiar Nunes nas eleições deste ano. Leite tinha interesse em compor a chapa com Nunes, mas acabou sendo preterido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo