Agência BrasilDestaque

Brasil conquista medalha de bronze por equipes no judô e encerra Olimpíada de Paris com 4 pódios na modalidade.

No último dia de disputas do judô na Olimpíada de Paris, o Brasil garantiu mais uma conquista para o seu histórico na modalidade. Com uma vitória emocionante sobre a seleção da Itália por 4 a 3, a equipe brasileira conquistou a medalha de bronze na competição por equipes, encerrando a participação no judô com chave de ouro.

O time brasileiro contava com sete judocas inscritos, sendo eles: Larissa Pimenta, Rafaela Silva, Ketleyn Quadros, Beatriz Souza, Daniel Cargnin, Willian Lima, Rafael Macedo, Guilherme Schmidt e Leonardo Gonçalves. Em cada etapa da competição, seis judocas – três homens e três mulheres – foram escolhidos para lutar, em uma disputa composta por seis lutas, onde quem vencesse quatro sairia vitorioso.

O caminho até a medalha de bronze não foi fácil para a equipe brasileira. Nas oitavas de final, o Brasil enfrentou o Cazaquistão e garantiu a vitória por 4 a 2, avançando para as quartas de final, onde acabaram sendo derrotados pela Alemanha por 4 a 3, em uma luta extra. Para chegar ao pódio, a equipe brasileira teve que superar a seleção da Sérvia, o que aconteceu com uma vitória convincente por 4 a 1.

A disputa direta pela medalha de bronze foi contra a equipe da Itália. Com pontos de Rafael Macedo, Beatriz Souza e Rafaela Silva, o Brasil chegou à vantagem de 3 a 1, mas viu a equipe italiana empatar. O desempate foi emocionante e decisivo, com Rafaela Silva garantindo a vitória brasileira com um waza-ari sobre sua oponente.

A conquista da medalha de bronze coroou a excelente campanha do judô brasileiro nessas Olimpíadas, somando um total de quatro pódios. Além da medalha por equipes, o Brasil conquistou o ouro com Beatriz Silva, a prata com Willian Lima e o bronze com Larissa Pimenta. Com 28 medalhas no total, o judô continua sendo o grande destaque do Brasil nas competições olímpicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo