Agência BrasilDestaque

Ana Luiza Caetano iguala melhor resultado de brasileira no tiro com arco em Paris, mas é eliminada nas oitavas de final.

A jovem carioca Ana Luiza Caetano, de 21 anos, encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris nas oitavas de final da competição de tiro com arco, igualando o melhor resultado já obtido por uma brasileira no torneio olímpico. Seu desempenho repetiu o feito de Ane Marcelle dos Santos na edição do Rio 2016.

Após avançar com duas vitórias nas rodadas preliminares realizadas na última terça-feira (30), Ana Luiza buscava uma inédita vaga nas quartas de final. Enfrentando a francesa Lisa Barbelin, 11ª colocada no ranking mundial, a arqueira brasileira conseguiu vencer um dos sets, mas acabou sendo derrotada por 6 a 2 na pontuação final. Os sets foram bastante equilibrados, com parciais de 28/25, 26/27, 28/27 e 28/27.

Em entrevista ao Comitê Olímpico do Brasil, Ana Luiza expressou sua frustração com o resultado, mas se mostrou contente com seu desempenho durante a competição. Ela afirmou: “Estou feliz com meu jogo, não com o resultado. Fiz um jogo apertado, isso mostra o quanto o Brasil está crescendo e é respeitado no esporte. É um passo”.

Além disso, a arqueira carioca já tinha sido eliminada nas oitavas de final do torneio de equipes mistas na última sexta-feira (2), ao lado de Marcus D’Almeida, sendo superados pela equipe do México. O ouro no torneio misto foi para a Coreia do Sul.

Agora, a expectativa está voltada para a participação de Marcus D’Almeida, que disputará uma vaga nas quartas de final no domingo (4). Ele terá um desafio difícil contra o sul-coreano Kim Woojin, atual campeão olímpico no individual e que obteve o ouro nas equipes mistas. Marcus buscará superar seu melhor resultado em Olimpíadas, após ter sido eliminado nas oitavas de final em Tóquio 2021.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo