DestaqueUOL

Julgamento dos sete acusados no sequestro de Marcelinho Carioca e amiga acontece nesta sexta-feira na 2ª Vara Criminal







Julgamento dos acusados do sequestro de Marcelinho Carioca

Julgamento dos acusados do sequestro de Marcelinho Carioca

No dia de hoje, está sendo realizado o julgamento dos sete acusados de participação no sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e de Taís Alcântara de Oliveira, amiga dele. A audiência está sendo presidida pelo juiz Sérgio Cedano, na 2ª Vara Criminal do Fórum de Itaquaquecetuba.

A sessão contará com depoimentos das vítimas e testemunhas, interrogatórios e debates entre os advogados de acusação e defesa. A sentença poderá ser anunciada nos próximos dias após o encerramento da audiência.

Dos sete acusados, dois deles, Matheus Eduardo Candido Costa e Camily Novais da Silva, estão foragidos e podem ser julgados à revelia. Já os outros cinco acusados, Caio Pereira da Silva, Jones Santos Ferreira, Wadson Fernandes Santos, Eliane de Amorim e Thauannata dos Santos, encontram-se presos aguardando o julgamento.

O Ministério Público denunciou o grupo por associação criminosa, extorsão mediante sequestro, roubo e receptação. A investigação do crime ficou a cargo da DAS (Divisão Antissequestro) da Polícia Civil.

Segundo a polícia, o grupo não tinha conhecimento da identidade da vítima no momento do sequestro, descobrindo após o rapto que se tratava de Marcelinho Carioca, atraídos pelo carro que conduzia, uma Mercedes.

O ex-jogador e sua amiga foram sequestrados após saírem de um show na Neo Química Arena, em Itaquera, em dezembro de 2023. O grupo armado que abordou Marcelinho exigiu cartões, senhas, desbloqueio do celular e acesso ao Pix.

No cativeiro, Marcelinho e Taís receberam ameaças, incluindo a possibilidade de uma roleta-russa. Durante o sequestro, os criminosos chegaram a exigir o pagamento de R$ 200 mil, sendo que um valor de R$ 60 mil teria sido pago inicialmente antes do resgate pela polícia.

Após a libertação, Marcelinho gravou um vídeo alegando ter sido sequestrado após sair com uma mulher casada, versão que foi desmentida pela polícia como uma estratégia dos sequestradores para confundir as investigações.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo