Prefeita de Saquarema é afastada do cargo por 90 dias e tem bens indisponíveis após investigação de irregularidades em programa educacional

Decisão judicial afasta prefeita de Saquarema do cargo
Na tarde desta quinta-feira (01/07), a Justiça do Rio determinou o afastamento da prefeita de Saquarema, Manoela Peres, por um período de 90 dias. A decisão foi proferida pelo desembargador Marco Antônio Ibrahim e também incluiu o bloqueio dos bens da gestora.
A gestão da prefeita Manoela Peres foi alvo de investigações por supostas irregularidades relacionadas ao programa “Conexão do Futuro”. De acordo com as apurações, a prefeitura de Saquarema firmou contratos milionários com empresas vinculadas a um dos diretores do projeto educacional.
O programa “Conexão do Futuro” tinha como objetivo disponibilizar aulas de reforço e atividades extracurriculares para os alunos da rede municipal de educação de Saquarema, com um investimento estimado em R$ 326 milhões.
Até o momento, a prefeita Manoela Peres optou por não se pronunciar publicamente a respeito da decisão judicial que determinou seu afastamento do cargo. A população de Saquarema aguarda ansiosamente por mais informações e desdobramentos desse caso que tem impactado a política local.