DestaqueUOL

Ministério da Fazenda discorda de acordo com Eletrobras proposto pelo Ministério de Minas e Energia em meio a debates sobre controle e tarifa de energia.







Ministério da Fazenda discorda de acordo entre governo e Eletrobras


Ministério da Fazenda discorda de acordo entre governo e Eletrobras

O Ministério da Fazenda sinalizou ao Ministério de Minas e Energia nesta quinta (1) que não concorda com os termos do acordo entre o governo e a Eletrobras.

De acordo com relatos, o ministro Fernando Haddad (Fazenda) expressou sua não concordância em relação à abertura pela União da participação de 3% a 5% das ações da Eletrobras para assumir o controle da Eletronuclear e obter mais assentos nos conselhos de administração e fiscal da companhia.

Apesar dessa discordância, o ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) pretende convencer a equipe econômica de que o acordo é vantajoso, pois proporciona mais espaço no comando da Eletrobras e garante uma redução na tarifa de energia.

Conforme divulgado pelo Painel S.A., espera-se uma redução de 10% na tarifa de energia, resultado da antecipação de cerca de R$ 20 bilhões pela Eletrobras ao governo, provenientes do montante destinado a garantir a modicidade tarifária.

Com Diego Felix


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinantes podem liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo