DestaqueDiário do Rio

Imóvel histórico que abrigou Casa Cruz, no Centro do Rio, será reaberto após 5 anos






Reabertura do Imóvel que Abrigou Casa Cruz

Imóvel Histórico que Abrigou Casa Cruz no Centro do Rio será Reaberto

Após estar fechado desde 2019, o imóvel que por mais de 100 anos abrigou a tradicional papelaria Casa Cruz, em frente ao Largo de São Francisco, região central do Rio de Janeiro, está prestes a ser reaberto. Localizado na Rua Ramalho Ortigão, este espaço de aproximadamente 2 mil metros quadrados será ocupado pela empresa Transbox, do segmento de logística. A informação foi divulgada pelo “Blog do Ancelmo Gois”, do site “O Globo”.

A negociação para o aluguel do casarão foi intermediada pela Sérgio Castro Imóveis, sendo que o contrato de locação será válido por cinco anos.

A loja, que é tombada pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IPRH) e considerada uma das mais emblemáticas do mercado imobiliário do Centro da cidade, pertence à Santa Casa de Misericórdia, uma instituição com mais de 440 anos de história. O imóvel estava envolvido em uma ação judicial movida pelo advogado Alexandre Barreira de Oliveira, que buscava cerca de R$ 127 milhões de honorários referentes a seis meses de trabalho. Ele chegou a penhorar vários imóveis da instituição, incluindo a loja da Casa Cruz, porém, a ação foi anulada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Imóvel Histórico - Casa Cruz

Essa reabertura traz um novo fôlego para a região central do Rio de Janeiro, mantendo viva a história e o patrimônio da cidade. A Transbox, ao se instalar nesse local histórico, também contribui para a revitalização dessa área tão importante para a cultura carioca.

Receba notícias no WhatsApp

Grupo WhatsApp


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo