DestaqueUOL

Atentado contra Donald Trump é lamentado pelo prefeito de São Paulo, que é criticado por minimizar ameaças à democracia no Brasil.




Atentado contra Trump: Prefeito de São Paulo se pronuncia

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), lamentou neste sábado (13) o atentado contra o ex-presidente dos EUA Donald Trump e acrescentou que “isso, sim, é um atentado contra a democracia”.

A fala do prefeito gerou polêmica e foi rebatida por Juliano Medeiros, ex-presidente do PSOL e um dos coordenadores da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura. Medeiros afirmou que Nunes estaria minimizando outros episódios de ameaça à democracia, como os ataques de 8 de janeiro de 2023 contra a praça dos Três Poderes, em Brasília.

“Lamentável o que ocorreu com Donald Trump. Isso, sim, é um atentado contra a democracia. Esperamos a pronta recuperação dele e que os EUA tenham a paz restabelecida o mais breve possível, pois é de paz que o mundo precisa”, escreveu Nunes em sua conta no Instagram.

O prefeito, atual aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tem se posicionado de forma controversa em relação aos acontecimentos políticos recentes. Enquanto para Bolsonaro os ataques aos prédios públicos em Brasília no ano passado foram considerados um ato de baderna, Nunes prefere destacar o atentado contra Trump como mais grave para a democracia.

Em resposta às declarações de Nunes, Medeiros questionou a avaliação do prefeito. “Isso sim? Por quê? O que seus aliados bolsonaristas fizeram em 8/1 de 2023 não foi um atentado à democracia? Fale mais sobre isso”, argumentou Medeiros. Até o momento, Nunes não se pronunciou sobre a contestação.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo