DestaqueUOL

Caio Bonfim conquista histórica medalha de prata na marcha atlética em Paris 2024, marcando presença em sua quarta olimpíada.




Atleta brasileiro faz história e conquista medalha inédita na marcha atlética

Atleta brasileiro faz história e conquista medalha inédita na marcha atlética

Na madrugada desta quinta-feira (1º), Caio Bonfim, em sua quarta participação olímpica, entrou para a história do atletismo brasileiro ao conquistar a primeira medalha da marcha atlética do Brasil em Olimpíadas. O atleta de 33 anos garantiu a segunda prata para o Time Brasil em Paris 2024.

Natural de Sobradinho (DF), Bonfim chegou à última volta com chances reais de conquistar o ouro, mas viu o equatoriano Brian Pintado acelerar faltando apenas 1 km para o término do percurso, garantindo a vitória. Pintado completou os 20 km em 1h18.55, com Caio Bonfim em segundo lugar com 1h19.09 e o espanhol Álvaro Martin em terceiro com 1h19.11.

Competindo sob a torre Eiffel e diante de uma torcida animada no circuito montado na praça do Trocadéro, Bonfim se manteve no pelotão da frente durante toda a prova, chegando a liderar em alguns momentos. No entanto, o atleta levou duas faltas seguidas no final do percurso, o que o deixou pendurado, correndo o risco de ser desclassificado caso cometesse uma terceira infração.

Com essa conquista, o Brasil soma cinco medalhas em Paris 2024, sendo três bronzes e duas pratas. Além de Bonfim, os brasileiros Matheus Correa e Max Batista dos Santos também competiram na marcha atlética, terminando em 39º e 28º lugares, respectivamente.

Após a prova, Caio Bonfim pediu mais apoio ao esporte e incentivo aos projetos esportivos, destacando a importância de valorizar a marcha atlética no Brasil e combater a zombaria em relação à modalidade.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo