DestaqueUOL

Brasil conquista mais dois pódios em Paris: prata inédita na marcha atlética e segundo lugar na ginástica artística.




Brasil conquista mais dois pódios nas Olimpíadas de Paris

Brasil conquista mais dois pódios nas Olimpíadas de Paris

No sexto dia de competições valendo medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil se destacou conquistando mais duas medalhas de prata, que colocaram os atletas brasileiros na história das Olimpíadas.

O primeiro destaque foi para Caio Bonfim, de 33 anos, que se tornou o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha na marcha atlética de 20 km do atletismo. Já a ginasta Rebeca Andrade, de 25 anos, conquistou o segundo lugar no individual geral, tornando-se a mulher brasileira mais vitoriosa em Olimpíadas, com um ouro, duas pratas e um bronze.

Apesar das conquistas, o Brasil ainda não subiu ao lugar mais alto do pódio, o que mantém o país na 30ª posição no quadro qualitativo de medalhas, liderado atualmente pela China com 11 ouros. No quadro quantitativo, o Brasil ocupa o 12º lugar, com seis pódios, enquanto os Estados Unidos lideram com 37 medalhas.

Resumo das competições brasileiras

Atletismo

Caio Bonfim conquistou a prata na marcha atlética de 20 km, marcando 1h19min09s. O ouro ficou com o equatoriano Brian Pintado, que marcou 1h18min55.

Boxe

Os brasileiros tiveram um dia de eliminações, com Carol Naka, Bárbara Santos e Keno Marlei sendo derrotados em suas respectivas categorias.

Ginástica Artística

Rebeca Andrade brilhou no individual geral, ficando atrás apenas de Simone Biles. Flávia Saraiva também se destacou, chegando à final, mas caiu na exibição no solo.

Outras modalidades

No hipismo, a equipe brasileira foi desclassificada devido a uma lesão na montaria de Pedro Veniss. No judô, Mayra Aguiar e Leonardo Gonçalves não chegaram à disputa de medalhas. Na natação, Guilherme Caribé parou nas eliminatórias dos 50 m livre. No surfe, os brasileiros continuam avançando, com destaque para Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Gabriel Medina. Hugo Calderano alcançou as semifinais no tênis de mesa. No vôlei, a seleção feminina se classificou para as quartas de final. No vôlei de praia, as duplas brasileiras tiveram resultados mistos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo