
Wall Street encerra o dia com perdas
A bolsa de Nova York, que iniciou a primeira sessão de agosto em alta, encerrou o dia em queda nesta quinta-feira (1º), após a divulgação de índices econômicos nos Estados Unidos que preocuparam os investidores, neutralizando o otimismo em relação a possíveis cortes de juros pelo banco central.
O principal índice de Wall Street, o industrial Dow Jones, registrou uma queda de 1,21%, encerrando o dia com 40.347,97 pontos. Já o Nasdaq, índice de tecnologia, recuou 2,30%, fechando a 17.194,15 unidades. O índice ampliado S&P 500, que é a principal referência dos acionistas, perdeu 1,37% no fechamento.
De acordo com especialistas, como Peter Cardillo, da consultoria Spartan Capital, o mercado pode estar começando a temer uma desaceleração econômica que poderia levar a uma recessão nos próximos oito a doze meses. Além disso, os números dos pedidos de seguro-desemprego superaram as estimativas, o que colaborou para o clima de cautela entre os investidores.
Essa foi considerada a pior sessão de Wall Street desde maio, refletindo a instabilidade econômica que tem preocupado os mercados globais nas últimas semanas. Os investidores seguem atentos a novos indicadores e notícias que possam impactar as negociações nos próximos dias.