DestaqueUOL

Estudantes reclamam de atraso na divulgação dos resultados do Prouni, principal programa de financiamento da educação superior.




Atraso na divulgação dos resultados do Prouni gera reclamações

Atraso na divulgação dos resultados do Prouni gera reclamações

Estudantes inscritos no Prouni (Programa Universidade para Todos) estão enfrentando a demora na divulgação dos resultados da primeira chamada do programa, prevista para esta quarta-feira (31). Até as 20h20, o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, canal oficial do governo federal, ainda não havia iniciado a etapa de divulgação de resultados.

O Prouni é o principal programa de financiamento da educação superior do país e recebeu mais de 150 mil inscrições para as mais de 240 mil bolsas disponíveis no segundo semestre de 2024. Em São Paulo, foram ofertadas 44.631 bolsas em 258 cursos de 177 instituições.

A demora na divulgação dos resultados gerou críticas nas redes sociais, com vários usuários do Twitter cobrando explicações e agilidade na divulgação por parte do Ministério da Educação.

Questionado por e-mail ainda nesta quarta-feira, o Ministério da Educação não respondeu à solicitação de posicionamento feita pela imprensa. Segundo informações do portal G1, o governo federal chegou a indicar que o processo de divulgação do resultado havia iniciado, mas depois alterou o status da etapa em um quadro de avisos na página do Prouni, informando que a etapa ainda não havia iniciado às 20h20.

A divulgação dos resultados é fundamental para que os aprovados possam procurar as respectivas universidades para a entrega e análise de documentos. Uma segunda chamada está prevista para o dia 20 de agosto, segundo o MEC.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo