DestaqueUOL

Emedebistas criticam participação de Datena na campanha de Nunes e questionam aliança PSDB e PSOL em São Paulo.




Artigo Jornalístico

Lideranças do MDB manifestam incômodo com participação de Datena na campanha de Ricardo Nunes

Recentemente, líderes do MDB que estão engajados na campanha pela reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, expressaram preocupação em relação à maneira como o apresentador José Luiz Datena, filiado ao PSDB, tem se envolvido na disputa municipal.

Segundo aliados históricos do PSDB, Datena tem direcionado críticas severas a Nunes e elogiado Guilherme Boulos, candidato pelo PSOL, e o ex-presidente Lula, do PT, que apoia Boulos na capital. Essas atitudes levantam questionamentos sobre a real intenção do PSDB de se renovar através de uma aliança com um representante do PSOL.

Além disso, os emedebistas destacam que a candidatura de Datena está prejudicando a campanha de Nunes, uma vez que ambos disputam o mesmo eleitorado no centro e na direita, ao passo que fortalece a candidatura de Boulos.

Durante uma sabatina realizada pelo veículo de imprensa Folha/UOL, Datena afirmou que Boulos não é de extrema esquerda e que se tornou uma pessoa mais ponderada. Ele também revelou que foi chamado duas vezes para ser vice de Boulos, e elogiou a postura do parlamentar.

Nas críticas feitas à gestão de Nunes, Datena tem associado o prefeito à corrupção e à leniência em relação à presença do crime organizado no transporte público.

Após uma pesquisa da Quaest, divulgada nesta terça-feira (30), que aponta um empate técnico entre Nunes, Boulos e Datena na corrida pela Prefeitura de São Paulo, Boulos ligou para Datena para agradecê-lo pelos comentários feitos na entrevista.

Diante desse cenário, a campanha eleitoral na capital paulista segue acirrada, com os partidos e candidatos buscando conquistar o apoio dos eleitores em meio a críticas e alianças surpreendentes.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo