Bia Ferreira avança para a semifinal do peso-leve no torneio de boxe em Paris e garante medalha olímpica.

Atual campeã mundial pela Federação Internacional de Boxe (IBF), a baiana enfrentará na semifinal a irlandesa Kellie Harrington, em busca de exorcizar um fantasma após ser derrotada por ela na decisão dos Jogos Olímpicos de Tóquio (2020). A revanche está marcada para o próximo sábado (3), às 17h08 (horário de Brasília).
Em declaração sobre a futura luta, Bia Ferreira afirmou: “Vim para buscar a mãe de todas, a dourada. E, ironia do destino, a gente se encontrou e agora vou brigar com unhas e dentes para conseguir essa vitória, já que não aceitei aquele resultado em Tóquio”.
Na luta das quartas de final, Bia impôs seu ritmo desde o início, aproveitando a guarda baixa da adversária para encaixar contragolpes e demonstrando excelente preparo físico e técnica. A brasileira dominou o combate de forma incontestável e garantiu mais uma vitória para si e para o Brasil.
Com essa performance brilhante, Bia Ferreira mantém viva a esperança de conquistar o ouro olímpico em Paris e continua sendo uma das maiores apostas do Brasil nos Jogos Olímpicos. Agora, os olhos estão voltados para a semifinal contra Kellie Harrington, com a expectativa de uma emocionante revanche e, quem sabe, a consagração do sonho olímpico de Bia Ferreira.