
Incidente no Metrô de São Paulo causa transtornos aos passageiros
No final da tarde desta terça-feira (30), a estação Barra Funda do Metrô de São Paulo foi palco de um incidente que assustou os passageiros que aguardavam para embarcar. Um dos freios de um trem travou, causando o que aparentava ser um incêndio e espalhando fumaça pelas plataformas, conforme relatos publicados em redes sociais.
O Metrô, por meio de comunicado, esclareceu que a fumaça e o odor provenientes do incidente foram resultado do atrito entre a borracha e a roda da composição. A instituição assegurou que a falha não comprometeu a segurança dos usuários.
O trem afetado foi evacuado imediatamente após a ocorrência e equipes de manutenção trabalhavam para recolher a composição por volta das 18h.
Em decorrência do incidente, a linha 3-vermelha, onde ocorreu a falha, operou com velocidade reduzida entre as estações Itaquera e Marechal Deodoro, em via única de Marechal Deodoro até a estação terminal Barra Funda.
Como reflexo do ocorrido na linha 3, os trens da linha 1-azul também circularam em velocidade reduzida. O Metrô lamentou o transtorno causado aos passageiros afetados e afirmou que medidas estavam sendo tomadas para normalizar a situação.