DestaqueDiário do Rio

Reforma do Edifício Multiuso do Estado irá trazer revitalização e valorização para o complexo Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, no RJ




Reforma do Edifício Multiuso do Estado promete transformar complexo de favelas na Zona Sul do Rio de Janeiro

Interior do Edifício Multiuso do Estado, na Zona Sul do Rio de Janeiro – Foto: Rafael Campos

O Governo do Rio de Janeiro iniciou a reforma geral do Edifício Multiuso do Estado, localizado no complexo de favelas Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul carioca. O projeto de recuperação do equipamento público é do programa ”Cidade Integrada” e conta com investimento de R$ 15 milhões. A Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop-RJ) será responsável por reformar inicialmente as áreas internas da edificação, restabelecer uma série de serviços públicos gratuitos e gerar oportunidades turísticas no equipamento.

O governador Cláudio Castro destacou a importância da recuperação do prédio público, ressaltando que ela fortalecerá o complexo Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, além de oferecer mais opções de serviços e atrações culturais para a população e turistas. Segundo ele, a reforma ampliará as oportunidades para frequentadores tanto nacionais quanto estrangeiros.

Como será a reforma

Ao término das etapas previstas, as intervenções trarão quatro novos elevadores, um Restaurante Escola da Faetec, uma Biblioteca Parque, um Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), o Museu de Favela do Cantagalo (MUF), entre outros espaços e estabelecimentos. A revitalização e modernização do prédio beneficiarão diretamente a comunidade local, composta por mais de 31 mil moradores e aproximadamente mil pessoas que utilizam diariamente o espaço público.

Para Ruth Jurberg, coordenadora do ”Cidade Integrada”, a reforma é um marco importante para o complexo Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, pois visa melhorar não apenas a infraestrutura, mas também os serviços oferecidos à população. Ela destacou o cuidado da equipe em planejar e executar as obras, visando o bem-estar e o desenvolvimento da região.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo