DestaqueUOL

Presidente da Belarus concede perdão a alemão condenado à morte por terrorismo e atividades mercenárias






Presidente da Belarus concede perdão a alemão condenado à morte

O presidente da Belarus, Alexander Lukashenko, surpreendeu nesta terça-feira (30) ao tomar a decisão de conceder um perdão a um homem alemão condenado à morte por acusações de terrorismo e atividades mercenárias. A notícia foi divulgada pela agência de imprensa estatal Belta.

De acordo com a Belta, o chefe de Estado bielorrusso, através de seu serviço de imprensa, anunciou que decidiu indultar o cidadão alemão Rico Krieger, levando em conta “o conjunto de circunstâncias” relacionadas ao caso.

Rico Krieger, de 30 anos, teve seu caso ganhando destaque na semana passada, quando apareceu na televisão pública bielorrussa fazendo um apelo ao presidente Lukashenko. Em suas palavras, Krieger disse: “Espero sinceramente que o presidente Lukashenko me perdoe e me conceda um indulto”, como relatado pela agência de notícias russa TASS.

Essa decisão de Lukashenko representa um gesto de clemência que chamou a atenção da comunidade internacional. A condenação à morte do alemão estava gerando preocupações sobre os direitos humanos e o sistema judiciário da Belarus.

O perdão concedido pelo presidente bielorrusso demonstra uma postura mais flexível e benevolente em relação a casos que envolvem cidadãos estrangeiros em seu país. A repercussão dessa medida ainda é aguardada com expectativa por diversos setores da sociedade.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo