Lula e Biden concordam sobre publicação das atas da eleição na Venezuela, em meio a contestações da reeleição de Maduro





Presidente Lula e Joe Biden concordam sobre publicação das atas da eleição na Venezuela

Presidente Lula e Joe Biden concordam sobre publicação das atas da eleição na Venezuela

No último final de semana, o presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT), e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, entraram em acordo sobre a publicação das atas da eleição na Venezuela. A reeleição do presidente Nicolás Maduro é alvo de contestação por parte da oposição do país.

O que aconteceu

Biden ligou para Lula nesta tarde. De acordo com informações do Itamaraty, o presidente brasileiro teria conversado com o norte-americano sobre a importância de tornar públicos os comprovantes do processo eleitoral venezuelano.

Fontes ligadas ao governo relataram que Biden estava interessado em obter um panorama da situação no país sul-americano. Com os governos de Hugo Chávez e Nicolás Maduro, a Venezuela se tornou um dos principais focos de oposição internacional, e a mediação de Lula pode ser crucial para estabelecer uma ponte de diálogo.

Essa iniciativa conjunta entre Brasil e Estados Unidos visa trazer mais transparência ao cenário político na Venezuela, buscando encontrar soluções pacíficas e democráticas para a crise que assola o país há anos.

Neste contexto, a colaboração entre Lula e Biden demonstra uma disposição em buscar alternativas diplomáticas e dialogar com diferentes atores políticos, visando a estabilidade e a democracia na região.


Sair da versão mobile