DestaqueDiário do Rio

17ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa reúne 100 mil pessoas na Praia de Copacabana em manifestação pacífica.

17ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa agita Copacabana

Foto da 15ª Caminhada - Ivanir do Santos

A Praia de Copacabana será palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a 17ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa. Organizado pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), o evento está marcado para o dia 15 de setembro e promete reunir cerca de 100 mil pessoas em uma manifestação pacífica pela diversidade de crenças.

A concentração terá início às 10h no Posto 5 da Orla de Copacabana e se estenderá até as 17h, com apresentações culturais e discursos de líderes religiosos ao longo do percurso.

Uma das grandes novidades deste ano é a presença de uma delegação budista, representando o Budismo Primordial. Com membros da Catedral Budista Nikkyoji de São Paulo e do Templo Hoshoji do Rio de Janeiro e Itaguaí, a expectativa é de uma participação significativa de seguidores da doutrina.

O Arcebispo do Budismo no Brasil, Correia Nitiyuu, ressaltou a importância da participação dos budistas na caminhada e destacou o lema budista de respeito e compaixão: “Este encontro é uma chance para cada religião mostrar o seu melhor e demonstrar que não há espaço para intolerância ou ódio.”

Receba notícias no WhatsApp

Grupo-Whatsapp

Foto da Lapa dos Mercadores

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo