DestaqueDiário do Rio

Comércio do Rio espera aumento nas vendas do Dia dos Pais, impulsionado por expectativa de crescimento de 3% em relação ao ano anterior.




Comércio do Rio espera aumento nas vendas do Dia dos Pais

Comércio do Rio espera crescimento de 3% nas vendas do Dia dos Pais

No centro do Rio de Janeiro, o comércio se prepara para mais uma data comemorativa importante: o Dia dos Pais. Com a expectativa de um incremento de 3% nas vendas em relação ao ano passado, os lojistas estão otimistas em relação ao desempenho esperado para a data.

Saara

A consulta realizada pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro e pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro revelou que os comerciantes de diversos segmentos, como roupas, calçados, joias, eletroeletrônicos, entre outros, estão confiantes na movimentação do mercado para o Dia dos Pais.

Os produtos mais procurados devem ser vestuário, calçados e acessórios, como carteiras e cintos. Além disso, a pesquisa aponta que os consumidores devem utilizar cartão de crédito, Pix e outras formas de pagamento para realizar suas compras, muitos optando pelo parcelamento.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente das entidades consultadas, “felizmente o varejo vem apresentando um desempenho melhor nos últimos tempos. Após um período difícil, a perspectiva de um crescimento de 3% no Dia dos Pais traz esperança para o setor. No entanto, é importante ficar atento à elevação dos juros, que pode impactar negativamente o consumo”.

O comércio, mesmo com desafios, tem demonstrado resiliência e capacidade de adaptação, o que contribui para o fortalecimento do setor varejista. O Dia dos Pais, assim como outras datas comemorativas ao longo do ano, representa uma oportunidade para impulsionar as vendas e movimentar a economia local.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp

Grupo-Whatsapp-2


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo