Agência BrasilDestaque

Baiano Wanderley Pereira avança às quartas de final do boxe em Paris e fica a uma vitória de medalha olímpica

Nesta terça-feira (30), o boxeador brasileiro Wanderley Pereira conquistou uma importante vitória sobre o haitiano Cedrik Duliepe, no peso meio-pesado (até 80 quilos), durante o torneio de boxe dos Jogos Olímpicos de Paris (França). Com um desempenho consistente, Pereira garantiu uma vaga nas quartas de final da competição, ficando a apenas um passo de conquistar uma medalha olímpica.

Em caso de avanço para as semifinais, Wanderley já assegura um lugar no pódio, uma vez que no boxe olímpico não há disputa pelo bronze, com os dois perdedores das semifinais sendo premiados com a medalha. O baiano de Conceição de Almeida revelou após a luta que sua estratégia de trabalho na mão da frente, movimentação lateral e golpes de velocidade foi fundamental para o sucesso no combate.

Além de Pereira, outros dois brasileiros estão próximos de garantir medalhas no boxe dos Jogos Olímpicos de Paris. Keno Marley e Bia Ferreira também precisam de apenas mais uma vitória para subir ao pódio. Bia Ferreira, atual campeã mundial pela Federação Internacional de Boxe (IBF), terá seu próximo desafio contra a holandesa Chesley Heinjen, na categoria peso-leve (até 60 quilos), marcado para a manhã da próxima quarta-feira (31).

A participação dos atletas brasileiros no boxe olímpico tem sido marcada por excelentes performances e um grande potencial para conquistar mais medalhas para o Brasil. A delegação brasileira segue confiante e empenhada em buscar os melhores resultados possíveis nos Jogos Olímpicos de Paris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo