DestaqueUOL

Reino Unido recomenda que cidadãos abandonem o Líbano devido à tensão entre Israel e Hezbollah




Recomendação do Reino Unido para seus cidadãos abandonarem o Líbano

Recomendação do Reino Unido para seus cidadãos abandonarem o Líbano

As autoridades do Reino Unido emitiram, nesta segunda-feira (29), uma recomendação urgente para que seus cidadãos deixem o Líbano imediatamente e evitem qualquer viagem ao país. Essa medida foi tomada devido à crescente tensão entre Israel e o grupo islamista Hezbollah, mesmo após inúmeros esforços diplomáticos para acalmar a situação.

O ministro das Relações Exteriores britânico, David Lammy, utilizou a rede social X para comunicar a recomendação: “Recomendamos aos cidadãos britânicos que abandonem o Líbano e não viajem ao país. Trata-se de uma situação que evolui rapidamente e é importante garantir a segurança de nossos concidadãos”.

O Líbano encontra-se em estado de alerta devido ao receio de uma possível retaliação de Israel ao recente bombardeio ocorrido no território das Colinas de Golã, o qual resultou na morte de 12 jovens no último sábado. As autoridades israelenses atribuem esse ataque ao movimento xiita Hezbollah, apoiado pelo Irã, aumentando ainda mais a tensão na região.

Diante desse cenário delicado, o Reino Unido reforça a importância da segurança e bem-estar de seus cidadãos e aconselha que evitem viagens ao Líbano até que a situação se acalme e se torne mais estável.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo