DestaqueUOL

Militante de ultraesquerda preso por sabotagem nas linhas de trem antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos em Paris




Homem preso por sabotagem em instalações ferroviárias na França

Homem preso por sabotagem em instalações ferroviárias na França

No último domingo (28), um homem foi preso em instalações da rede ferroviária no sul da França, após ser identificado pelo governo francês como “militante de movimentos de ultraesquerda”. Ele é suspeito de estar envolvido na sabotagem de linhas de trem que ocorreu na sexta-feira (26), horas antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

De acordo com informações da Agência France Presse, o suspeito estava em posse de chaves de acesso às instalações da ferrovia, alicates e material impresso relacionado à ultraesquerda.

O ministro do Interior, Gérald Darmanin, afirmou em entrevista à televisão francesa que a ação de sabotagem é característica da ultraesquerda e que cerca de 50 pessoas foram presas nos últimos dias sob suspeita de planejar ações similares contra os Jogos.

Paris-2024

Um guia diário com informações sobre os Jogos Olímpicos na França.

O ministro dos Transportes, Patrice Vergriete, anunciou que o tráfego ferroviário foi normalizado nesta segunda-feira (29), trazendo alívio para a seleção brasileira feminina de futebol, que viaja de Paris para Bordeaux, onde enfrentará a Espanha na quarta-feira (31) em seu último jogo da fase de grupos.

No último jogo, a equipe brasileira enfrentou dificuldades de deslocamento, levando nove horas para chegar ao local da partida devido à sabotagem das linhas de trem. O técnico Arthur Elias mencionou o desgaste causado pela viagem como um dos fatores que contribuíram para a derrota por 2 a 1 para o Japão.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo