DestaqueUOL

Hamas acusa Benjamin Netanyahu de impedir cessar-fogo em Gaza com novas condições em proposta de trégua apoiada pelos EUA





O impasse entre Hamas e Israel

Por um jornalista

CAIRO (Reuters) – O Hamas acusou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta segunda-feira, de impedir um cessar-fogo em Gaza ao acrescentar novas condições e exigências a uma proposta de trégua apoiada pelos Estados Unidos, após as últimas negociações conduzidas por mediadores.

O grupo disse que recebeu a última resposta de Israel, após as negociações em Roma envolvendo Israel, os Estados Unidos, o Egito e o Catar.

“Está claro, pelo que os mediadores transmitiram, que Netanyahu voltou à sua estratégia de procrastinação, evasão e de evitar chegar a um acordo, estabelecendo novas condições e exigências”, disse o Hamas em um comunicado nesta segunda-feira.

O Hamas alega que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está criando obstáculos para a realização de um cessar-fogo em Gaza. De acordo com informações divulgadas pelo grupo, Netanyahu teria acrescentado novas condições e exigências a uma proposta de trégua apoiada pelos Estados Unidos, durante as últimas negociações mediadas.

Após as conversas em Roma, envolvendo Israel, EUA, Egito e Catar, o Hamas recebeu a resposta final de Israel, que segundo o grupo, representa uma estratégia de procrastinação e evasão por parte de Netanyahu.

O impasse entre Hamas e Israel continua, com o Hamas acusando o líder israelense de evitar chegar a um acordo e estabelecendo novos termos para a trégua. A situação na região permanece tensa, sem previsão de uma solução imediata para o conflito em Gaza.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo