DestaqueUOL

Criança brasileira ferida em bombardeio no Líbano quase teve perna amputada, Embaixada do Brasil acompanha conflito em Gaza.






Embaixada brasileira em Beirute monitora conflito Israel-Palestina desde o início

A Embaixada brasileira em Beirute diz monitorar o conflito Israel-Palestina “desde o início”. “O Brasil exorta as partes envolvidas (…) que se previna o alastramento do conflito em Gaza e se evitem novas vítimas civis inocentes”, continua a nota.

O governo brasileiro manifesta sua indignação e condena o bombardeio de ontem (…) que resultou em ferimentos em três cidadãos brasileiros.
Itamaraty, em nota

Menina quase foi amputada

Com 12 anos, filha do casal teve a perna operada duas vezes
Com 12 anos, filha do casal teve a perna operada duas vezes Imagem: Arquivo Pessoal

A casa dos brasileiros na cidade de Saddike, no sul do Líbano, foi atingida por um bombardeio neste sábado (1º), por volta das 11h no Brasil. Fatima Boustani, 30, a filha de 12 anos e o filho de 8 anos acabaram feridos.

A menina assistia à TV quando a casa foi atingida. “Ela foi socorrida pelos vizinhos em estado de choque”, conta Hussein Ezzddein, primo do pai das crianças, Ahmad Aidibi, que está hospedado em sua casa na Grande São Paulo. “O hospital planejava cortar a perna dela, mas a família pediu e outro médico fez uma segunda cirurgia na perna. Agora ela está na UTI em observação porque perdeu muito sangue.”


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo