Congresso Nacional se ilumina de laranja em apoio à Semana Nacional de Conscientização sobre TDAH com a senadora Zenaide Maia.

Nesta semana, o Congresso Nacional está recebendo uma iluminação especial na cor laranja. Essa iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção para a Semana Nacional de Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), que ocorre anualmente entre os dias 29 e 31 de agosto. A campanha, que teve início em 2022, busca conscientizar a população sobre os desafios enfrentados por indivíduos que convivem com esse transtorno.
A senadora Zenaide Maia, que além de ser parlamentar também é médica, destaca a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para proporcionar uma vida mais saudável e produtiva para aqueles que sofrem com o TDAH. Para a parlamentar, o acesso a intervenções terapêuticas e educacionais adequadas pode fazer toda a diferença na qualidade de vida dessas pessoas.
O TDAH é um transtorno neurobiológico que afeta crianças, adolescentes e adultos, prejudicando a capacidade de concentração, controle de impulsividade e hiperatividade. Por isso, a Semana Nacional de Conscientização se torna relevante para disseminar informações, combater o estigma e promover a inclusão desses indivíduos na sociedade.
A iluminação especial do Congresso Nacional é um gesto simbólico, mas que tem o poder de sensibilizar a população e as autoridades sobre a importância de se discutir e apoiar iniciativas que visem melhorar a qualidade de vida das pessoas com TDAH. É fundamental que a sociedade como um todo se engaje nessa causa e busque compreender melhor as necessidades e desafios enfrentados por esses indivíduos.