Campanha Influ do Bem do Hemorio inspirada nas Olimpíadas busca aumentar doadores de sangue durante os Jogos de Paris.

O diretor do Hemorio, Luiz Amorim, revelou que a expectativa de adesão à campanha é positiva, acreditando que muitas pessoas irão participar da brincadeira em torno dos Jogos Olímpicos. Os doadores voluntários são encorajados a formar equipes para concorrer a medalhas de ouro, prata e bronze, que serão concedidas às três melhores equipes. No entanto, é importante ressaltar que os nomes das equipes não podem conter referências a marcas, instituições públicas ou privadas, instituições religiosas, grupos políticos ou times de futebol. A ideia é manter o ambiente lúdico e divertido.
Além das medalhas, cada doador que participar da campanha receberá uma Carteirinha do Doador temática, com o design inspirado nas Olimpíadas. O Hemorio ressalta a importância da participação de todos nessa ação solidária, destacando que a doação de sangue pode ajudar a salvar vidas.
No entanto, o Hemorio registrou uma redução de 8% no número de doadores neste mês de julho, atribuída ao período de férias e viagens. A meta do instituto é coletar 90 mil bolsas de sangue até o final do ano, representando um aumento de 7% em relação ao ano anterior.
Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens entre 16 e 17 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis. O Hemorio ressalta que não é preciso estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos antes da doação.
Se você deseja contribuir com essa causa nobre, basta comparecer ao Hemorio, que funciona todos os dias, das 7h às 18h, na Rua Frei Caneca, n° 8, no centro do Rio de Janeiro. Ajude a salvar vidas!