
Estratégia de Trump se ajusta com ascensão de Kamala
Publicado em: 22 de setembro de 2023
Os principais assessores de Trump estão reavaliando a estratégia eleitoral após a ascensão de Kamala Harris na corrida presidencial. Estados como Minnesota e Virgínia, tradicionalmente democratas, agora estão em jogo, fazendo com que Republicans se concentrem em um caminho mais estreito para a vitória, passando por Estados disputados como Pensilvânia e Georgia.
Em entrevista à Reuters, o conselheiro de longa data do ex-presidente, Corey Lewandowski, afirmou que a disputa mudou, mas ainda favorece Trump. A equipe republicana tem buscado colar em Kamala a imagem de progressista radical, ligando-a a políticas impopulares de Biden sobre imigração e inflação, independentemente de estarem enfrentando Biden ou Kamala.
Internamente, fontes afirmaram à Reuters que veem Kamala como uma competidora mais desafiadora do que Biden, que vinha enfrentando dúvidas sobre sua acuidade mental e enfraquecimento nas pesquisas. Isso fez com que a campanha de Trump repensasse sua estratégia, deixando de lado lugares como Nova Jersey.
A equipe de campanha, conselheiros e doadores estão buscando uma nova abordagem para enfrentar uma candidata democrata mais jovem e dinâmica, que energizou a base democrata e arrecadou centenas de milhões de dólares em questão de dias.