Agência BrasilDestaque

Rayssa Leal, a Fadinha do skate, conquista medalha de bronze em Paris com recorde olímpico de emoção.

A jovem atleta brasileira Rayssa Leal, de apenas 16 anos, brilhou mais uma vez nas Olimpíadas ao conquistar a medalha de bronze no skate street feminino, neste domingo (28). Com uma performance emocionante e um recorde olímpico, a Fadinha, como é carinhosamente chamada, garantiu o terceiro lugar na competição.

Apesar de um início instável, Rayssa conseguiu se recuperar de maneira brilhante. Cometer erros nas duas primeiras voltas da bateria a colocaram em uma situação desafiadora, necessitando de notas altas nas manobras para se reerguer. No entanto, a atleta surpreendeu ao conquistar a maior nota da história do skate street olímpico até então, com incríveis 92.68 pontos, o que a levou ao sétimo lugar e a uma vaga na final.

Na final, Rayssa terminou a fase de voltas em quinto lugar, com 71.66 pontos. Mas foi durante as manobras que seu talento único se destacou. Ao superar seu próprio recorde na segunda tentativa, com 92.88 pontos, a atleta errou nas tentativas seguintes, até acertar a última e garantir um sólido 88.83 pontos, assegurando assim a medalha de bronze em Paris.

Vale ressaltar que Rayssa já havia impressionado o mundo em 2020, durante as Olimpíadas de Tóquio, quando, aos 13 anos, conquistou a medalha de prata na mesma categoria. Seu sucesso precoce e sua determinação a tornam uma das grandes promessas do esporte brasileiro, inspirando jovens skatistas de todo o país.

A trajetória de superação e conquistas de Rayssa Leal é um exemplo de dedicação, talento e persistência, que a transformaram em um ícone do skate feminino e um orgulho para o Brasil. Com sua habilidade e paixão pelo esporte, a atleta continua a inspirar gerações e a deixar sua marca no cenário esportivo internacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo