DestaqueUOL

Nicolo Martinenghi surpreende e conquista ouro olímpico nos 100m peito por margem mínima de 0,02 segundos. Peaty e Fink dividem prata.

Nicolo Martinenghi conquista primeiro título olímpico na natação

O italiano Nicolo Martinenghi surpreendeu a todos ao conquistar seu primeiro título olímpico nos 100m peito, com o tempo de 59,03 segundos. Em uma disputa acirrada, ele ficou apenas 0,02 à frente do britânico Peaty e do americano Nic Fink, que dividiram a prata.

O chinês Qin Haiyang, que era apontado como favorito por ter vencido as três provas individuais de nado peito no Mundial de 2023, decepcionou ao terminar na sétima colocação, com o tempo de 59,50 segundos.

O destaque da competição foi a volta de Peaty, de 29 anos, que após enfrentar problemas como depressão e alcoolismo nos últimos anos, voltou à piscina determinado a conquistar mais um ouro olímpico. Ele buscava se tornar o segundo nadador da história a conquistar três medalhas de ouro consecutivas na mesma prova individual, um feito que apenas Phelps havia conseguido.

Já nos 100m borboleta feminino, a americana Torri Huske surpreendeu ao se consagrar campeã olímpica, em uma disputa acirrada com sua compatriota Gretchen Walsh, que é recordista mundial. Huske venceu com o tempo de 55,59 segundos, batendo Walsh por apenas 0,04 segundos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo