DestaqueUOL

Nicolás Maduro promete guinada na economia da Venezuela e enfrenta o “capitalismo selvagem dos multimilionários”

Nicolás Maduro promete guinada na economia da Venezuela em discurso

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez um discurso onde afirmou enfrentar o “capitalismo selvagem dos multimilionários” e prometeu uma mudança nas políticas econômicas do país.

Principais declarações de Maduro

“Vou respeitar o resultado oficial das eleições e o processo eleitoral (…). Há uma constituição, e a lei tem que ser respeitada. Sou Nicolás Maduro, presidente do povo e reconhecerei a palavra santa do árbitro eleitoral.”

“Vamos unir o país com um projeto econômico, social, cultural e político, para que possamos construir um sólido projeto de futuro em um sonho compartilhado por toda a Venezuela. O país assombrará o mundo com a economia que estamos construindo com base em uma consulta democrática permanente com a participação mais do povo do que dos partidos. Vamos organizar politicamente a sociedade.”

“Estamos vivendo em uma nova época de transição ao capitalismo selvagem com o poder de um grupo de multimilionários que dominam o mundo. Com uma transição mais democrática, chegamos ao socialismo. A minha escola é o diálogo, o debate, a negociação e a diplomacia. Aprendi o que representa o poder da palavra no movimento sindical e com o comandante Chávez.”

Maduro enfatizou a importância do diálogo e da participação popular na construção de um futuro mais próspero para a Venezuela. Suas declarações foram vistas como um chamado à união e à mobilização da sociedade em torno de um projeto comum.

É esperado que as medidas anunciadas por Maduro gerem debates e discussões no país, especialmente em um momento de crise econômica e política. Resta agora aguardar para ver como essas propostas serão implementadas e quais serão os impactos na vida dos cidadãos venezuelanos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo