
Atleta da delegação brasileira é expulsa por sair da Vila Olímpica sem autorização
A nadadora Ana Carolina Vieira foi expulsa da delegação do Brasil por ter saído da Vila Olímpica sem autorização na noite de abertura dos Jogos de Paris 2024, informou a Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos neste domingo (28).
No sábado, Ana Carolina competiu com a equipe brasileira no revezamento 4×100 metros livre que foi eliminada nas séries preliminares, com a 16ª colocação geral.
Além disso, outro nadador brasileiro, Gabriel Santos, também saiu da Vila sem permissão na noite de sexta-feira, véspera de sua participação no revezamento 4×100 m livre masculino, que o Brasil também não avançou para a final.
As atitudes dos atletas descumpriram as regras estabelecidas pela delegação brasileira e causaram constrangimento, tanto para os próprios esportistas quanto para a comissão técnica presente nos Jogos Olímpicos.
É importante ressaltar a importância do cumprimento das normas e protocolos estabelecidos pelas organizações esportivas, principalmente em eventos de grande relevância como as Olimpíadas. A disciplina e o respeito às regras são fundamentais para a integridade e reputação do esporte nacional.
Com a expulsão dos atletas, a delegação brasileira segue sua participação nos Jogos de Paris 2024 com o foco nas demais competições agendadas e na busca por bons resultados em outras modalidades esportivas.