DestaqueUOL

Judoca brasileiro conquista prata inédita em Tóquio e promete dedicar medalha ao filho em emocionante entrevista pós-luta.

Judoca brasileiro conquista prata em final olímpica

A derrota dói, ainda mais em uma final, eu sabia que tinha condições de ser campeão, eu treinei muito. Mas também estou feliz porque eu falei para o meu filho que eu ia colocar a medalha no pescoço dele e eu vou”, disse o judoca em entrevista após a luta.

O brasileiro, treinado pelo medalhista olímpico Leandro Guilheiro, foi campeão mundial sub-21 em 2019.

Pouco depois da prata, Larissa Pimenta entrou no tatame para disputar a medalha de bronze contra a italiana campeã mundial Odette Giuffrida na categoria até 52 quilos.

A brasileira ganhou no golden score, por acúmulo de punições, sob o comando da hoje treinadora Sarah Menezes, campeã olímpica nos Jogos Londres 2012.

“Desde criança eu sou muito fã dela, sempre acompanhei. A gente fez disputa olímpica para a Olimpíada de Tóquio. Lutamos muito juntas. Eu aprendi muito com ela e acho que não tem nada melhor nesse momento do que estar com ela. Posso dizer que ela foi a pessoa que acreditou muito em mim”, declarou Larissa.

Com as duas medalhas, o judô brasileiro passa a contar com 26 pódios olímpicos, sendo a modalidade que mais conquistou medalhas em Jogos, à frente da vela, com 19 medalhas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo