DestaqueDiário do Rio

Bairro do Grajaú, na Zona Norte do Rio, lidera ranking de valorização de aluguéis em 2024, segundo levantamento da Quinto Andar





Valorização imobiliária coloca o Grajaú no topo da lista de bairros mais valorizados do Rio de Janeiro

O Grajaú, bairro localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, tem se destacado como o local com o metro quadrado para alugar mais valorizado do município. Segundo levantamento da empresa Quinto Andar, uma das principais plataformas de aluguel e venda de imóveis online do país, no primeiro semestre de 2024 o bairro teve uma valorização de 24%, um crescimento três vezes maior que a média de toda a cidade.

Conhecido por seu clima bucólico e arquitetura charmosa, o Grajaú faz parte da Grande Tijuca e mantém um ambiente que remete a uma cidade do interior, com suas ruas arborizadas e casarões de época tombados, que preservam a identidade arquitetônica da região. Além disso, o bairro possui o segundo maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Zona Norte, ficando atrás apenas do Jardim Guanabara, na Ilha do Governador.

No entanto, a valorização imobiliária não se restringe apenas ao Grajaú. Outros bairros da Zona Norte também se destacam, como Todos os Santos, São Cristóvão, Ilha do Governador, Jacarepaguá, Botafogo, Flamengo, Vila Isabel, Engenho de Dentro e Copacabana.

Apesar da valorização significativa, o Grajaú não é o bairro mais caro do Rio. Na Zona Sul, o Leblon continua ocupando essa posição, com o metro quadrado para alugar custando R$106, mesmo sem apresentar valorização no primeiro semestre de 2024 em relação ao ano anterior. Outros bairros caros da cidade incluem Ipanema, Lagoa, Botafogo, Copacabana, Flamengo e Laranjeiras.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo