DestaqueUOL

PSB oficializa Tabata Amaral como candidata à Prefeitura de São Paulo em convenção marcada por indefinição sobre vice.




PSB oficializa candidatura de Tabata Amaral à Prefeitura de São Paulo

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializa candidatura de Tabata Amaral à Prefeitura de São Paulo

O PSB oficializou neste sábado, 27, a candidatura da deputada federal Tabata Amaral à Prefeitura de São Paulo. A escolha do candidato a vice-prefeito foi adiada e será definida pela Executiva do partido. A expectativa é de que o nome escolhido seja do próprio PSB, embora uma aliança de última hora com o PSDB também não esteja descartada.

A convenção do PSB, realizada na quadra da escola de samba Rosas de Ouro, na zona norte, contou com a presença de lideranças nacionais do partido. Entre os presentes estavam o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o prefeito de Recife, João Campos, que é namorado de Tabata.

Como praxe em convenções partidárias, a reunião que homologou a candidatura de Tabata Amaral ocorreu em espaço reservado, enquanto a militância da sigla aguardava o discurso das autoridades. O encontro também aprovou a chapa de vereadores do PSB, que vai lançar 56 candidatos à Câmara Municipal.

Vice em aberto

A convenção do PSB ocorreu simultaneamente à do PSDB, que na véspera homologou o apresentador José Luiz Datena como candidato à Prefeitura. A confirmação do jornalista na disputa frustra os planos de Tabata, que esperava contar com o apoio dos tucanos.

Caso a candidatura de Datena se confirme até o dia 15 de agosto, Tabata terá que escolher um nome do próprio partido como vice. Entre os cotados estão Lu Alckmin, esposa de Geraldo Alckmin, e Lúcia França, esposa de Márcio França. Alckmin e França são os principais fiadores da candidatura da deputada.

Embora evite críticas ao governo federal, Tabata tem sido dura com Boulos, candidato apoiado pelo Palácio do Planalto. Na última pesquisa Datafolha, Tabata aparece com 7% das intenções de voto, empatada tecnicamente em terceiro lugar com Datena e Pablo Marçal. Nunes e Boulos lideram a pesquisa.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo