
Convenção do PSDB: Alfredo entra com ação na Justiça para suspender, mas pedido é indeferido
Na noite de ontem, Alfredo entrou com uma ação na Justiça para suspender a convenção do PSDB. No entanto, o pedido foi indeferido e a convenção foi mantida.
Para esvaziar a manifestação, o PSDB antecipou a homologação da candidatura do jornalista Datena. Ele chegou à convenção já como candidato oficial, surpreendendo a todos com o anúncio da homologação de sua candidatura pela federação nacional PSDB-Cidadania, antes mesmo da convenção.
A cúpula nacional afirmou que a decisão era irreversível, o que tornava a convenção apenas uma celebração ao nome de Datena. Contudo, Alfredo promete recorrer à Justiça para reverter a situação.
Datena está em terceiro lugar nas pesquisas, com 11% das intenções de voto, atrás de Nunes (24%) e Guilherme Boulos (PSOL), com 23%.
Além da oposição de tucanos favoráveis ao prefeito, outra ala do partido preferia se alinhar a Tábata Amaral, candidata a prefeita pelo PSB, que também realiza convenção neste sábado.
Datena quase desistiu
Datena finalmente vai disputar uma eleição após diversas ameaças de desistência. O jornalista, que já desistiu de quatro candidaturas, passou a pré-campanha ameaçando abandonar o pleito mais uma vez. Após uma entrevista defendendo seu direito de desistir, caciques do PSDB se reuniram com Datena para tentar abafar os boatos.