Agência BrasilDestaque

Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut garantem dobradinha de ouro e prata para o Brasil na Copa do Mundo de Águas Abertas

Nesta sexta-feira (24), as nadadoras brasileiras Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut conquistaram o ouro e a prata, respectivamente, na prova de 10 quilômetros da etapa de Golfo Aranci (Itália) da Copa do Mundo de Águas Abertas. Ana Marcela foi a primeira a completar o percurso, com o tempo de 2h0min00s70, enquanto Viviane cruzou a linha de chegada em segundo lugar, com o tempo de 2h02min02s00. A alemã Leonie Beck ficou com a medalha de bronze, com o tempo de 2h02min02s20.

Essa dobradinha brasileira vem de encontro com o bom desempenho das atletas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) do ano passado, quando também subiram juntas ao pódio, conquistando a prata e o bronze. Com a vitória de hoje, Ana Marcela ampliou seu total de medalhas em competições mundiais para 18.

A etapa em Golfo Aranci é a segunda de um total de cinco da Copa do Mundo, com a primeira tendo sido realizada em Soma Bay (Egito) em março, onde Ana Marcela terminou em quinto lugar. No mês seguinte, as nadadoras garantiram vaga para os Jogos de Paris 2024 durante o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.

O representante brasileiro na prova masculina, Matheus Melecchi, encerrou a sua participação na 22ª colocação. As próximas etapas da Copa do Mundo acontecerão após os Jogos de Paris.

A presença de Ana Marcela e Viviane nas competições internacionais tem reforçado a força do Brasil na natação de águas abertas, mostrando o comprometimento e a dedicação das atletas em representar o país da melhor forma. Com mais um importante resultado, as nadadoras seguem em busca de novas conquistas e de mais pódios para o Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo