DestaqueDiário do Rio

Victor Biglione revisita Tom Jobim em show “Uma Guitarra no Tom” no Rio de Janeiro, relembrando clássicos do maestro.







Victor Biglione revisita Tom Jobim em novo show

Foto: Divulgação

A música de Tom Jobim ganha novas sonoridades pelas mãos do guitarrista Victor Biglione em seu mais recente espetáculo, intitulado “Uma Guitarra no Tom”. O show, que promete emocionar o público, terá duas apresentações especiais no Rio de Janeiro:

No dia 2 de agosto, sexta-feira, às 21h, o Dolores Club, na Lapa, será palco para a primeira apresentação. Já no dia 3 de agosto, sábado, também às 21h, o Musicorum, em Botafogo, receberá o músico para mais uma noite memorável.

Com uma trajetória de mais de 40 anos, Victor Biglione é reconhecido internacionalmente por seu talento como guitarrista, violonista e produtor musical. Nascido na Argentina e radicado no Brasil há seis décadas, o artista já colaborou com mais de 300 nomes da MPB e 50 músicos internacionais, além de ter feito parte do renomado grupo “A Cor do Som”.

A relação de Biglione com Tom Jobim remonta há quase meio século, desde que o maestro, por intermédio de seu baterista, Claudio Slon, o recomendou para estudar na prestigiada Berklee School of Music, nos Estados Unidos, em 1977.

Desde então, Victor Biglione tem se dedicado a reinterpretar os clássicos de Tom Jobim, como a faixa “Quebra-Pedra” em 1989, que o levou a ser finalista do Prêmio da Música Brasileira como Melhor Arranjador. Ele também participou do Songbook de Tom Jobim, com versões cantadas e instrumentais, ao lado de renomados músicos como Zélia Duncan e Leo Gandelman.

O repertório do espetáculo “Uma Guitarra no Tom” conta com sucessos como “Look to the Sky”, “Água de Beber”, “Lígia” e “Eu sei que vou te Amar”, apresentados em um formato “cool” de Jazz Guitar Trio, com os músicos Jorge Pescara no baixo e Vitor Vieira na bateria.

Os ingressos para o show no Dolores Club, na Lapa, estão à venda por R$60 e podem ser adquiridos através do Sympla. Já para a apresentação no Musicorum, em Botafogo, os ingressos do primeiro lote custam R$40 e também estão disponíveis no Sympla.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo