Projeção artística na Lagoa Rodrigo de Freitas atrai olhares para exposição KINA na fachada do Museu Eva Klabin


Uma intervenção visual com projeções artísticas tem surpreendido quem circula pela Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Diariamente, das 18h à meia-noite, na fachada da Casa Museu Eva Klabin, os transeuntes podem apreciar projeções mapeadas que exploram diversas narrativas sociais, inclusivas e ambientais. Essas projeções revelam um panorama de registros contemporâneos, rurais, quilombolas, afrodiaspóricos, indígenas, urbanos e virtuais, utilizando técnicas de cinema, vídeo, arte digital e sonora. A exposição chamada KINA – Novos Sons, Novas Visões tem curadoria de Gabriela Maciel.
Com o intuito de destacar talentos emergentes na cena alternativa carioca, esta edição da exposição apresenta obras de artistas como Keila Sankofa (Amazonas, BR), Jaime Lauriano (São Paulo, BR), Mulheres do Jequitinhonha (Minas Gerais, BR), Fernando Velazquez (Uruguai), Louise Botkay (Rio de Janeiro, BR), Mit Borrás (Espanha), Patricia Borges (Rio Grande do Sul, BR) e Diego Lama (Peru).
Vale ressaltar que o nome “KINA” foi inspirado na junção de “Klabin” e “esquina”, fazendo referência à localização da Casa na Lagoa.
Além da intervenção na fachada, a Casa convida o público a conferir os vídeos de KINA em uma sala de projeção instalada no auditório da instituição.
SERVIÇO:
Casa Museu Eva Klabin – Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa
Exposição:
De 20/07 a 18/08
Na fachada diariamente: das 18h à meia-noite
Na sala de projeção: de quarta a domingo, das 14h às 18h.
Gratuito
Classificação Livre