
Brasil em busca de medalha de ouro no skate street nas Olimpíadas
No próximo sábado (27), a partir das 7h (horário de Brasília), a pista de skate street em La Concorde, em Paris, será o palco de uma possível medalha de ouro inédita para o Brasil nestes Jogos Olímpicos. A competição masculina terá sua final às 12h, enquanto no domingo será a vez das mulheres competirem, também no mesmo horário. Um total de 22 atletas por categoria estarão competindo.
O grande destaque brasileiro é Rayssa Leal, terceira colocada do ranking mundial, que é cotada como favorita para conquistar o ouro. Suas principais concorrentes são as japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama. Das três, apenas Rayssa conseguiu medalha em Tóquio-2020, ficando com a prata.
No masculino, o Brasil tem três representantes no skate street, sendo Kevin Hoefler o melhor colocado no ranking, em 11º. Giovanni Vianna (12º) e Felipe Gustavo (17º) completam a equipe brasileira. Hoefler conquistou a prata em Tóquio e terá rivais difíceis em Paris, como o japonês Yuto Horigome, medalhista de ouro em Tóquio.
No skate park, as competições serão no próximo fim de semana. O australiano Keegan Palmer, atual campeão olímpico e segundo colocado no ranking, é um dos favoritos entre os homens. Já entre as mulheres, a japonesa Kokona Hiraki, líder do ranking, é a favorita ao ouro, enquanto a britânica Sky Brown, bronze em Tóquio, também promete disputar forte.
As disputas de skate nas Olimpíadas prometem muita emoção e torcida brasileira em busca de medalhas. Fique por dentro de tudo que vai rolar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024!