DestaqueUOL

Protesto pró-Palestina durante discurso de Netanyahu resulta em confronto e prisões no Congresso dos EUA.






Manifestantes são presos durante discurso de Netanyahu no Congresso americano

A polícia prendeu cinco manifestantes durante o discurso de Netanyahu

No último dia 24, cinco pessoas foram presas após protestarem nos corredores do Congresso americano durante o discurso do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Segundo informações divulgadas, a interrupção aconteceu durante a Reunião Conjunta e todos os envolvidos foram retirados imediatamente da galeria e presos. As autoridades destacaram que perturbar o Congresso e se manifestar nos edifícios do Congresso é uma prática ilegal.

Além disso, manifestantes pró-Palestina entraram em confronto com a polícia do lado de fora do Capitólio. O embate ocorreu quando os manifestantes tentaram ultrapassar a barreira policial e se envolveram com os agentes. De acordo com relatos, parte da multidão começou a ficar violenta na First Street e Constitution Avenue, NW, desobedecendo às ordens de recuar da linha policial. A polícia do Capitólio afirmou que estava usando spray de pimenta contra quem tentasse ultrapassar a linha estabelecida.

“Parte da multidão começou a ficar violenta na First Street e Constitution Avenue, NW. Os manifestantes não obedeceram à nossa ordem de recuar da linha policial. Estamos usando spray de pimenta em qualquer um que tente infringir a lei e cruzar essa linha.” – Polícia do Capitólio em post no Twitter

Uma deputada democrata, Rashida Tlaib, única congressista palestina-americana, protestou contra o primeiro-ministro ao segurar uma placa com a inscrição “criminoso de guerra” de um lado e “culpado de genocídio” do outro. Segundo a rede de TV CNN, Tlaib permaneceu sentada durante o discurso. Netanyahu, por outro lado, foi aplaudido de pé pela maioria dos congressistas, tanto republicanos quanto democratas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo