
ONG alerta para a situação das crianças palestinas em Gaza
Um relatório produzido pela ONG Save The Children (Salve as Crianças, em inglês) aponta que cerca de 17 mil crianças palestinas estão desacompanhadas e/ou separadas dos pais, enquanto pelo menos outras 4 mil estão sob escombros.
O que aconteceu
ONG ainda não conhece número exato de crianças desaparecidas. Segundo a Save The Children, há um número desconhecido de crianças e adolescentes enterrados em valas comuns e levados da Faixa de Gaza pelo Exército de Israel.
Ofensiva contra Rafah “aumentou ainda mais a pressão sobre as famílias e comunidades que cuidam” das crianças, diz ONG. Iniciada em 27 de maio, a incursão contra o maior campo de refugiados de Rafah vitimou principalmente mulheres e crianças.

Esta é a realidade enfrentada pelas crianças palestinas em meio ao conflito com Israel. A situação de vulnerabilidade em que se encontram demonstra a urgência de ações humanitárias para evitar uma tragédia ainda maior.
A comunidade internacional precisa agir rapidamente para garantir a proteção e o bem-estar dessas crianças, que são as mais afetadas por conflitos armados e situações de guerra.