DestaqueUOL

Kremlin abre espaço para negociações com Ucrânia enquanto questiona legitimidade de Zelenskiy para governar





Kremlin está aberto a negociações com a Ucrânia para encerrar o conflito

Notícia: Kremlin está aberto a negociações com a Ucrânia para encerrar o conflito

O Kremlin sinalizou nesta quinta-feira que está aberto a negociações com a Ucrânia para encerrar o conflito, enquanto o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy permanece no poder, apesar de duvidar publicamente de sua legitimidade para governar.

O ministro ucraniano das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, disse na quarta-feira, durante uma visita à China, que Kiev estava preparada para negociações com a Rússia, desde que a soberania e a integridade territorial da Ucrânia fossem totalmente respeitadas, embora ele tenha dito que a Ucrânia não via nenhum sinal disso.

O Kremlin, ao mesmo tempo em que sinalizou sua disposição para conversações em seus próprios termos, questionou publicamente o mandato de Zelenskiy para governar, apontando que seu mandato de cinco anos expirou em maio e que ele deveria ter convocado uma eleição.

Essa abertura para negociações entre Rússia e Ucrânia representa um passo importante para tentar alcançar uma resolução pacífica para o conflito que já dura anos e causou tensões na região.

É fundamental que ambas as partes estejam dispostas a dialogar e encontrar soluções que respeitem os interesses e direitos de cada país envolvido. A comunidade internacional acompanha com atenção essas movimentações e espera que as negociações avancem de forma construtiva.

A situação na região é delicada e requer um esforço conjunto de todas as partes envolvidas para evitar uma escalada de conflitos e buscar uma saída pacífica para a situação.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo