
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não poupou críticas ao discurso de posse de seu sucessor, Joe Biden. Em uma postagem em sua nova plataforma Truth Social, Trump afirmou que o discurso foi “pouco compreensível e muuuito ruim!”.
Essa troca de farpas não é uma novidade, já que durante a campanha eleitoral, Trump frequentemente atacava Biden como velho e fraco. Agora, aos 78 anos, o ex-presidente se vê enfrentando uma adversária mais jovem: Kamala Harris, de 59 anos, a primeira mulher negra e asiática-americana a ocupar o cargo de vice-presidente no país.
Kamala Harris tem energizado muitos democratas como potencial candidata à primeira mulher a assumir a presidência dos Estados Unidos. Sua campanha divulgou que arrecadou 126 milhões de dólares desde domingo, com 64% dos doadores fazendo sua primeira contribuição para a eleição de 2024.
Sem concorrentes para a indicação, Harris conquistou o apoio dos delegados do partido na segunda-feira, um dia após o anúncio de Biden.
O próximo passo aguardado é a escolha do candidato a vice-presidente por parte de Kamala Harris, para enfrentar o escolhido por Trump, o senador de Ohio J.D. Vance. Nomes como o governador de Kentucky, Andy Beshear, e o secretário de Transportes, Pete Buttigieg, estão sendo mencionados como possíveis escolhas.